Lula marca aniversário de 11 anos da Lava Jato com críticas a perseguição e abusos da operação
Nesta segunda, completam-se 11 anos do início da Operação Lava Jato, que culminou na prisão política do presidente
247 - No aniversário de 11 anos da finada Operação Lava Jato, nesta segunda-feira (17), o presidente Lula enalteceu o papel da "advocacia combativa", mencionando os processos nos quais foi inocentado após o que classificou como perseguição pela chamada "República de Curitiba".
O presidente também reiterou que sofreu "abuso de poder" e acusou os agentes lavajatistas de distorcerem o Direito em suas ações.
"Graças à atuação de uma advocacia combativa pude ver minha inocência prevalecer frente ao abuso de poder perpetrado por um grupo que quis tomar a Justiça e o Direito para si", disse Lula na cerimônia de posse dos eleitos para o Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB), de acordo com a Folha de São Paulo. O evento marca o início do segundo mandato de Beto Simonetti à frente da OAB.
Nesta segunda, completam-se 11 anos do início da Operação Lava Jato, que culminou na prisão política de Lula, posteriormente anulada, abrindo o caminho para seu retorno à presidência e o governo Lula 3.



