CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Lula publica MP para Conab importar até um milhão de toneladas de arroz e evitar alta dos preços

Objetivo é enfrentar consequências sociais e econômicas das enchentes no Rio Grande do Sul

Imagem Thumbnail
Consumidor faz compras em supermercado do Rio de Janeiro (Foto: REUTERS/Pilar Olivares)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O governo do presidente Lula publicou uma Medida Provisória que autoriza a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) a importar, neste ano, até um milhão de toneladas de arroz beneficiado (pronto para consumo) ou em casca. O ato normativo foi publicado em edição extra do Diário Oficial da União desta quinta-feira (9). 

O objetivo é enfrentar consequências sociais e econômicas das enchentes no Rio Grande do Sul, já que o estado é o principal produtor do grão no país, e evitar especulação financeira, além de estabilizar o preço do produto nos mercados de todo o Brasil.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Conforme destacou o presidente Lula em conversas com radialistas no programa "Bom Dia, Presidente" desta semana, a medida é uma forma de recompor os estoques públicos após a catástrofe ambiental que atingiu o estado gaúcho.

"Agora com a chuva, acho que nós atrasamos de vez a colheita do Rio Grande do Sul. Se for o caso, para equilibrar a produção, a gente vai ter que importar arroz, a gente vai ter que importar feijão, para que a gente coloque na mesa do povo brasileiro um preço compatível com aquilo que ele ganha", pontuou.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Cortes 247

Relacionados

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO