CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Mauro Cid presta novo depoimento à PF sobre caso das joias sauditas

Investigadores da PF estão nos Estados Unidos para apurar a suposta venda das joias e coletam o depoimento do ex-ajudante de ordens de Bolsonaro por videoconferência

Imagem Thumbnail
Mauro Cid (à esq.), Jair Bolsonaro e joias dadas ao Brasil (Foto: Marcos Corrêa/PR | Reprodução | Reuters)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Nesta sexta-feira (26), a Polícia Federal colhe mais um depoimento do tenente-coronel do Exército Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro (PL), como parte das investigações sobre as joias sauditas supostamente desviadas para o patrimônio pessoal do ex-mandatário, informa Camila Bomfim, do g1. O foco da investigação reside na suspeita de venda desses presentes, adquiridos durante o mandato presidencial, para enriquecimento pessoal. Os itens deveriam ter sido incorporados ao patrimônio da União.

Agentes da PF estão nos Estados Unidos, onde realizam as últimas diligências relacionadas ao caso. A equipe conduzirá o depoimento de Cid por meio de videoconferência, como parte dos esforços para esclarecer pontos cruciais da investigação. A cooperação internacional iniciou-se com o envio de documentos e informações bancárias dos envolvidos, culminando agora em ações de campo, incluindo entrevistas e coleta de depoimentos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Durante as investigações nos EUA, os policiais brasileiros contam com o apoio de agentes especiais da polícia americana e fazem uso da estrutura do FBI. Após a conclusão desta fase de diligências internacionais, espera-se que os investigadores finalizem o inquérito.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Cortes 247

Relacionados

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO