Mourão diz que Moro é "o único da 'terceira via' que tem capacidade para vingar" em 2022

Apesar disso, o ex-magistrado precisará "empolgar a massa" para chegar ao Planalto, disse o vice-presidente

www.brasil247.com - Hamilton Mourão e Sergio Moro
Hamilton Mourão e Sergio Moro (Foto: ABr)


247 - O vice-presidente Hamilton Mourão afirmou nesta quarta-feira (17) em entrevista ao UOL que o ex-ministro e ex-juiz Sergio Moro, declarado parcial pelo Supremo Tribunal Federal (STF) nos processos contra o ex-presidente Lula na Lava Jato e desafeto de Jair Bolsonaro, é o "único" candidato da chamada "terceira via" que tem "capacidade para vingar" em 2022.

Apesar disso, salientou Mourão, o ex-magistrado precisará "empolgar a massa", como Lula, reconheceu o vice-presidente, para chegar ao Palácio do Planalto. “Acho que dessa 'terceira via' o único que tem capacidade para vingar mesmo é o Moro. […] Vejo ele hoje como a principal candidatura da assim chamada 'terceira via'. Agora, vai depender de ele conseguir empolgar a massa. Ele empolga uma parcela esclarecida da população, mas hoje quem empolga a massa, na minha visão, são só duas pessoas: Bolsonaro e Lula".

Mourão afirmou que Moro tem "luz própria" e "espaço dentro do campo político" em função de seu trabalho na Lava Jato, tão criticada. “Talvez [Moro conquiste o voto] daquele eleitor do presidente Bolsonaro que ficou desgostoso com algumas atitudes do nosso governo. Talvez conquiste outros. Vamos lembrar que nas últimas eleições tivemos uma quantidade enorme de votos nulos e brancos".

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247