HOME > Brasil

Não há truques para resolver queda na aprovação do governo, diz Padilha

A pesquisa Quaest apontou, pela primeira vez, que a avaliação negativa do governo federal superou a positiva no atual mandato de Lula

Alexandre Padilha (Foto: Lula Marques/Agência Brasil)

247 – O ministro Alexandre Padilha, das Relações Institucionais, afirmou que não há soluções fáceis para os problemas que contribuíram para a queda na aprovação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas pesquisas.

Em entrevista à Folha de S. Paulo, o ministro enfatizou que o governo possui "experiência o suficiente" para contornar o cenário de aumento no preço dos alimentos e manter a economia brasileira na direção certa.

“Quem pensa em truques sobre isso, quem pensa em bala de prata, em geral colhe um resultado negativo. Não é a primeira vez que a gente governa o país. Não é a primeira vez que a gente vê situações de crescimento, por exemplo, do preço de determinados alimentos”, disse Padilha.

“Então a gente tem experiência suficiente para manter a economia no rumo certo, reafirmando as medidas que criam um ambiente econômico positivo. Além disso, o governo faz um conjunto de medidas desde o primeiro dia de governo, de estímulo à produção, recuperação de estoques reguladores, que contribuem para que possa ter um aumento na segurança alimentar e reduzir qualquer impacto sobre isso”, completou.

Recentemente, uma pesquisa Quaest apontou, pela primeira vez, que a avaliação negativa do governo federal superou a positiva no atual mandato do petista.

“A pesquisa traz um tema que o próprio presidente já vinha apontando para o governo. Vai acompanhar muito de perto, como o tema do impacto da inflação dos alimentos na vida das pessoas”, afirmou o ministro. 

Artigos Relacionados