“Não tenho o que conversar com Zelensky”, diz Bolsonaro

"Alguns querem que eu converse com Zelensky, o presidente da Ucrânia, eu, no momento, não tenho o que conversar com ele", disse Jair Bolsonaro

Bolsonaro e Zelenskiy
Bolsonaro e Zelenskiy (Foto: UMIT BEKTAS / Reprodução)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Jair Bolsonaro disse, nesta segunda-feira (28), não ter o que dialogar com o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelenky. "Alguns querem que eu converse com Zelensky, o presidente da Ucrânia, eu, no momento, não tenho o que conversar com ele. Eu lamento, se depender de mim não teremos guerra no mundo", disse Bolsonaro, em entrevista à Rádio Jovem Pan.

Bolsonaro havia criticado a escolha dos ucranianos por Zelenky. "O povo confiou a um comediante os destinos da nação", disse ele em coletiva de imprensa. Ele também disse não enxergar a ação russa como um "massacre" com a população ucraniana.

continua após o anúncio

Antes de ser eleito, Zelensky era um comediante que representava um presidente fictício em uma série de televisão de sucesso.

A ação militar da Rússia contra a Ucrânia teve início na última quinta-feira (24). Dias antes, Bolsonaro visitou o país governado por Vladimir Putin.

continua após o anúncio

O encarregado de negócios da embaixada da Ucrânia em Brasília, Anatoliy Tkach, pediu mais apoio do Brasil, que declarou neutralidade sobre os conflitos na Ucrânia.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

continua após o anúncio

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247