HOME > Brasil

Operação da PF contra terroristas bolsonaristas foi batizada de "Nero"

Não são poucas as comparações entre Bolsonaro e o imperador romano. Até mesmo Lula já disse que Bolsonaro "é como Nero: incendeia todo o país"

Bolsonaro e atos de vandalismo feito por bolsonaristas em Brasília (Foto: Clauber Cleber Caetano/PR | Reprodução/Youtube)

247 - A megaoperação da Polícia Federal e da Polícia Civil do Distrito Federal deflagrada nesta quinta-feira (29) para prender os terroristas bolsonaristas que agiram em Brasília no último dia 12 foi batizada de "Operação Nero". O nome é visto como ironia a Jair Bolsonaro (PL).

Nero Cláudio César Augusto Germânico foi um imperador romano que tem seu período no poder habitualmente associado à tirania. As comparações entre Bolsonaro e Nero já foram feitas por diversas vezes. Até mesmo o presidente diplomado, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), quando ainda estava preso injustamente em Curitiba (PR), afirmou que Bolsonaro "é como o imperador romano Nero: incendeia todo o país. Não quer construir, apenas destruir".

Nero também entrou para a história pelo incêndio que devastou Roma no ano de 64, apesar de não haverem evidências de que ele tenha sido o responsável pelo fato.

Os terroristas bolsonaristas alvos da megaoperação desta quinta-feira tentaram invadir a sede da Polícia Federal em Brasília no dia 12 e, depois de impedidos pelas forças de segurança, incendiaram carros e ônibus pela capital federal.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: