Orlando Silva exige que Bia Kicis peça desculpas aos negros: “envergonha o parlamento”

“A deputada Bia Kicis envergonha o parlamento e deveria pedir desculpas aos negros brasileiros pela piada racista. Racismo não tem graça. Racismo é crime!”, reagiu o deputado do PCdoB, após postagem racista da parlamentar bolsonarista

Orlando Silva
Orlando Silva (Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado - 10.ago.2017)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O deputado federal Orlando Silva (PCdoB-SP) exigiu que a também deputada Bia Kicis (PSL-DF) peça “desculpas aos negros brasileiros” após ter postado, neste domingo (27), um meme racista envolvendo Sergio Moro e Luiz Henrique Mandetta.

“A vigarice deveria ter limites, mas infelizmente não tem. Foram mais de 300 anos de escravidão, uma abolição sem reparação”, reagiu Orlando Silva.

“A deputada Bia Kicis envergonha o parlamento e deveria pedir desculpas aos negros brasileiros pela piada racista. Racismo não tem graça. Racismo é crime!”, exigiu em seguida.

A postagem feita pela deputada bolsonarista faz uma brincadeira com o fato de Moro e Mandetta, ex-ministros do governo, estarem desempregados. Os dois aparecem pintados de preto para fingir que são negros e conseguir uma vaga no Magazine Luiza. 

Depois da denúncia, a parlamentar atacou jornalistas e disse que quem é racista é o Magazine Luiza.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247