Participação de Pazuello em ato no Rio comprova que general mentiu à CPI da Covid

Em depoimento à CPI da Covid, o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello falou ser a favor de medidas sanitárias de distanciamento e uso de máscaras. Neste domingo, o general apareceu sem máscara em aglomeração bolsonarista no Rio de Janeiro

Ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello e Jair Bolsonaro
Ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello e Jair Bolsonaro (Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil)
Siga o Brasil 247 no Google News

247 - A participação do ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello no ato promovido por Jair Bolsonaro no Rio de Janeiro, neste domingo, 23, comprova que o general mentiu em depoimento à CPI da Covid no Senado nesta semana.

Em depoimento, Pazuello falou ser a favor de medidas sanitárias de distanciamento e uso de máscaras. Nesta sexta, ele apareceu sem máscara em aglomeração bolsonarista, no momento em que o Brasil se encaminha para 450 mil mortes pela Covid-19 desde o início da pandemia.

Na CPI, quando o relator, senador Renan Calheiros (MDB), perguntou sobre sua posição sobre medidas de distanciamento social, o general respondeu que era “positiva”. “Vou repetir: era positiva, deveríamos fazer medidas de distanciamento sempre que possível”, afirmou.

PUBLICIDADE

Pazuello será novamente convocado à CPI da Covid

O presidente da CPI da Covid, Omar Aziz (PSD), disse neste sábado, 21, que o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello será novamente convocado para prestar depoimento no Senado Federal.

Segundo Aziz, protegido por um habeas corpus, o general Pazuello mentiu aos senadores. Ele ainda afirmou que  a oitiva com o general foi “hilária”.

PUBLICIDADE

O requerimento para convocar novamente Pazuello já foi apresentado e deve ser votado na próxima semana pelos integrantes da CPI da Covid.

Em depoimentos prestados nas últimas quarta, 19, e quinta, 20, Pazuello buscou preservar Jair Bolsonaro se responsabilizando por medidas sobre a pandemia do novo coronavírus. 

Segundo o relator da CPI, Renan Calheiros (MDB), o general mentiu muito em depoimento no Senado.

PUBLICIDADE

Inscreva-se no canal Cortes 247 e saiba mais:

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

PUBLICIDADE

Cortes 247

PUBLICIDADE
WhatsApp Facebook Twitter Email