Brasil

PF deflagra operação contra advogado de Adélio Bispo por suposto envolvimento com o PCC

Operação contra o advogado e suas atividades ilícitas não tem relação com o evento de Juiz de Fora em 2018, segundo a Polícia Federal

Agentes da Polícia Federal (Foto: Rafa Neddermeyer/Agência Brasil)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Em uma ação coordenada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco/MG), a Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (11) a Operação Cafua, visando desmantelar um esquema de lavagem de dinheiro e organização criminosa em Minas Gerais. Entre os alvos da operação, segundo o Metrópoles, está o advogado de Adélio Bispo, autor do evento de Juiz de Fora contra Jair Bolsonaro em 2018 - a PF destaca que a suposta atividade ilícita do advogado não tem relação com o evento envolvendo Adélio e Bolsonaro.

A operação é um desdobramento da conhecida Operação Caixa Forte, lançada em 2019, que mirou o tráfico de drogas e as finanças do crime organizado na região metropolitana de Belo Horizonte. Nesta fase, a investigação aprofundou-se nas ramificações financeiras da organização, revelando um complexo esquema de lavagem de dinheiro que movimentava milhões de reais.

Com a execução da Operação Cafua, a Polícia Federal cumpriu quatro mandados de busca e apreensão nas cidades mineiras de Pará de Minas, Lagoa Santa e São José da Lapa. Além disso, a 2ª Vara de Tóxicos, Organização Criminosa e Lavagem de Bens e Valores de Belo Horizonte expediu mandados para a lacração e suspensão das atividades de 24 estabelecimentos comerciais, bem como a indisponibilidade de bens de 31 pessoas físicas e jurídicas, totalizando R$ 260 milhões.

O esquema desarticulado refere-se à lavagem de dinheiro proveniente do tráfico de drogas, que abastecia financeiramente a organização criminosa em Minas Gerais. A Ficco/MG, que coordenou a operação, é uma força-tarefa composta pela Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Penal, atuando de forma integrada para combater o crime organizado no estado.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO