CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

"Polícia de Tarcísio é sanguinária", diz Marco Aurélio Carvalho, do Prerrogativas

O grupo Prerrogativas está avaliando ações para investigar as mortes ocorridas sob a responsabilidade da polícia paulista

Imagem Thumbnail
Marco Aurélio de Carvalho (Foto: Joédson Alves/Agência Brasil)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – O advogado Marco Aurélio de Carvalho, coordenador do grupo jurídico Prerrogativas, criticou a atuação da polícia durante um protesto de estudantes na Faculdade de Direito da USP contra o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos). O incidente ocorreu na sexta-feira (24), durante a posse do procurador Paulo Sérgio de Oliveira e Costa como procurador-geral de Justiça.

Segundo Carvalho, os policiais usaram força excessiva para dispersar os manifestantes e impediram a entrada no salão onde se realizava a cerimônia. Em entrevista ao Painel, ele afirmou que "a polícia do [ex-governador João] Doria não era exatamente a mais simpática, cuidadosa do mundo, nunca foi. Mas a polícia do Tarcísio é sanguinária, violenta, uma polícia ainda mais perigosa". Carvalho destacou a crescente preocupação com a atuação da polícia de São Paulo sob a gestão de Tarcísio, considerando-a mais hostil do que na administração anterior de Doria.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O grupo Prerrogativas está avaliando ações para investigar as mortes ocorridas sob a responsabilidade da polícia paulista, buscando responsabilização e mudanças na conduta policial.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Cortes 247

Relacionados

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO