Presidente interino do PT, Humberto Costa defende diálogo para resolver disputa na sucessão de Gleisi
Relatos dão conta de que ala ligada a Gleisi seria contra Edinho assumir o partido, enquanto ele pede o apoio da atual ministra
247 - O senador Humberto Costa (PT-PE), presidente interino do Partido dos Trabalhadores (PT), criticou a exposição pública da disputa interna no partido sobre a sucessão de Gleisi Hoffmann na presidência da sigla.
Costa destacou que a disputa, que envolve o apoio ao ex-prefeito Edinho Silva, candidato supostamente preferido do presidente Lula, está ocorrendo de forma equivocada e sem base política ou programática, principalmente dentro da corrente majoritária CNB. Alguns quadros do partido, como o prefeito de Maricá, Washington Quaquá, defendem que haja um candidato além de Edinho.
“Está existindo hoje uma disputa que não tem uma base política, programática, dentro da CNB, que é uma disputa de espaço concretamente, e que eu acho que está sendo feita de uma maneira equivocada”, disse ao Metrópoles.
Ele defendeu a necessidade de um "freio de arrumação" para resolver as divergências por meio de debate e negociação, visando superar a crise antes do próximo Processo de Eleição Direta (PED), marcado para julho.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: