Santander demite 433 funcionários desde junho, com média de 20 desligamentos por dia
O Santander Brasil assinou um compromisso público, afirmando que não demitiria empregados enquanto durasse a crise do novo coronavírus
247 - O Santander Brasil demitiu 20 pessoas por dia útil, em média, desde a primeira semana do mês de junho. O último levantamento, realizado pelos sindicatos do país na sexta-feira (3), apontou que o banco já demitiu pelo menos 433 funcionários. A informação é do jornal Folha de S. Paulo. O grupo bancário assinou um compromisso público, afirmando que não desligaria empregados enquanto durasse a crise do novo coronavírus.
As demissões acontecem em diversos estados brasileiros, promovidas apenas pelo Santander entre os cinco maiores bancos do país (Banco do Brasil, Bradesco, Caixa e Itaú). Através de assessores, o grupo bancário disse que não vai comentar as demissões nem abrir o número exato de desligamentos feitos desde o início do mês de junho.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: