HOME > Brasil

"Se não houver outro golpe, Lula será eleito presidente", diz deputado

Após pesquisa XP/Ipespe, mostrando Lula na frente de Jair Bolsonaro na disputa presidencial de 2022, o Deputado Alencar (PT) comentou que, “se não houver outro golpe, Lula será eleito presidente no Bicentenário de Independência do Brasil”

"Se não houver outro golpe, Lula será eleito presidente", diz deputado (Foto: PT na Câmara)

247 - O Deputado Alencar (PT) comentou a recente pesquisa XP/Ipespe divulgada nesta segunda-feira, 5, ressaltando que “Lula lidera o cenário eleitoral em nova pesquisa”. “Em março foi na da Revista Fórum e agora na da XP Investimentos”, ressaltou.

“Se não houver outro golpe, Lula será eleito presidente no Bicentenário de Independência do Brasil. O melhor presente que poderíamos ter”, afirmou nas redes sociais.

60% rejeitam Jair Bolsonaro

Enquanto o ex-presidente Lula vem conquistando os mais diversos setores da sociedade desde que voltou ao jogo político-eleitoral, Jair Bolsonaro apresenta ligeira queda em intenções de voto para 2022, segundo pesquisa XP/Ipespe,

Além disso, 60% da população brasileira disse não aprovar a forma como Jair Bolsonaro governa o país. 33% disseram aprovar. 

Avaliam como ruim ou péssimo o governo 48% da população, quase metade. Como ótimo ou bom avaliam 27% e como regular 24%.

Dentre os nomes cotados para a disputa presidencial de 2022, o ex-presidente Lula é o que mais recebeu opiniões positivas dos entrevistados.

Quando perguntados, 39% dos entrevistados afirmaram ter opiniões positivas sobre Lula. Para efeitos de comparação, Jair Bolsonaro teve 33% de opiniões positivas, Sergio Moro 30%, Luciano Huck e Ciro Gomes 25%.

Jair Bolsonaro foi o que mais recebeu opiniões negativas: 46%.

Para 65% dos brasileiros, o rumo da economia do País, chefiada pelo ministro Paulo Guedes, está errado, segundo a pesquisa. Segundo o estudo, apenas 23% acreditam que a economia brasileira está no caminho certo, enquanto 12% não sabe opinar ou responder.

Veja a pesquisa na íntegra:

Inscreva-se na TV 247, seja membro e compartilhe: