CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Secom diz que Michelle Bolsonaro "resolveu aceitar" se vacinar nos EUA enquanto fazia teste para Covid

Secom divulgou nota para defender a primeira-dama após epidemiologistas e infectologistas terem visto em sua atitude um gesto de "desprezo" pelo SUS

Michelle e Jair Bolsonaro (Foto: Alan Santos/PR)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Após a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, ser duramente criticada por se vacinar contra Covid-19 nos Estados Unidos, quando foi com a comitiva presidencial a Nova York para a Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), a Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom) divulgou nota para justificar a decisão de Michelle.

O texto, divulgado na noite desta sexta-feira (24), no entanto, não traz nenhuma explicação plausível. Segundo a Secom, Michelle "resolveu aceitar" ser vacinada enquanto se submetia a um teste para detecção do coronavírus no país estrangeiro.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Michelle foi criticada por epidemiologistas e infectologistas, que viram na atitude da primeira-dama um gesto de "desprezo" pelo SUS, já que ela poderia ter se imunizado em Brasília desde julho, mas não o fez.

Na nota, a Secom afirma que Michelle reitera "sua admiração e respeito ao sistema de saúde brasileiro".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Leia a nota na íntegra:

“A Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom) informa que a Primeira-Dama, senhora Michelle Bolsonaro, integrante da Comitiva Presidencial a Nova Iorque (EUA), deslocou-se àquele país para acompanhar o senhor Presidente da República nas agendas oficiais, bem como para cumprir uma agenda sobre doenças raras na Missão do Brasil na Organização das Nações Unidas.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Antes de retornar ao país, submeteu-se ao teste de PCR, obrigatório para autorização de embarque, e durante a realização da testagem a Primeira-Dama foi indagada pelo médico se ela gostaria de aproveitar a oportunidade para ser vacinada. Como já pensava em receber o imunizante, resolveu aceitar. A Primeira-Dama reitera a sua admiração e respeito ao sistema de saúde brasileiro, em especial aos profissionais da área que se dedicam, incansavelmente, ao cuidado da saúde do povo".

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO