Srougi diz que bolsonarista Hélio Angotti, cotado para a Anvisa, 'envergonha' colegas
O médico Angotti, "analfabeto funcional em ciência", é pró-cloroquina e está sendo cotado para assumir uma cadeira na direção da Anvisa
247 - O urologista e professor titular da Faculdade de Medicina da USP Miguel Srougi afirmou, segundo a Folha de S. Paulo, que o médico bolsonarista e pró-cloroquina Hélio Angotti "envergonha a maioria dos seus colegas".
Angotti está sendo cotado para assumir uma cadeira na direção da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).
>>> Senadores querem afastar secretário que defendeu cloroquina em nota técnica do Ministério da Saúde
Srougi compartilhou o relato de que, "depois dos despautérios proferidos" por Angotti em relação à nota técnica em defesa da cloroquina, buscou publicações científicas do bolsonarista na base PubMed e encontrou sete artigos publicados desde 2005, sendo "apenas um nos últimos dez anos, na Revista Latino-Americana de Enfermagem, como quarto coautor".
"Isso talvez explique dois sentimentos insuportáveis que se espraiaram pela comunidade médica: a sensação de que a 'nota técnica' [que aponta eficácia e segurança comprovadas da hidroxicloroquina para a Covid] tenha sido redigida por um analfabeto funcional em ciência e que o Ministério da Saúde está apodrecido, porque suas lideranças não prestam", disse o especialista.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
