CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Tarcísio é o substituto de Bolsonaro com mais chances de derrotar Lula em 2026, aponta pesquisa

Segundo o Paraná Pesquisas, outros candidatos bolsonaristas, como Ratinho Junior, Zema, Caiado e Tereza Cristina, seriam derrotados pelo presidente por margem significativa

Rui Costa, Tarcísio de Freitas e Lula (Foto: Ricardo Stuckert/PR)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Uma pesquisa realizada pelo instituto Paraná Pesquisas entre os dias 18 e 22 de março, contratada pelo partido PP, revelou que o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), desponta como o político bolsonarista com maior potencial para enfrentar o presidente Lula (PT) nas eleições presidenciais de 2026, relata a revista Veja.

De acordo com os dados obtidos, em um cenário que inclui também o ex-ministro Ciro Gomes (PDT), a ministra Simone Tebet (MDB) e o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), Tarcísio atingiria 23,3% das intenções de voto, enquanto Lula alcançaria 36,2%. Essa margem coloca ambos isolados na ponta. Em uma análise mais detalhada, mesmo quando comparado a outros políticos bolsonaristas como Ratinho Junior (PSD), Romeu Zema (Novo), Ronaldo Caiado (União) e Tereza Cristina (PP-MS), Tarcísio de Freitas aparece como a opção com maior viabilidade eleitoral contra Lula.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Os dados também sugerem que em um hipotético segundo turno entre Tarcísio e Lula, caso fique claro que o governador de São Paulo tem o apoio de Jair Bolsonaro (PL), o embate seria acirrado, com Tarcísio alcançando 40,8% das intenções de voto contra 43,9% de Lula, configurando um empate técnico dentro da margem de erro de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos. Em confrontos entre Lula e outros bolsonaristas, todos seriam derrotados com margem significativa pelo presidente. 

A pesquisa, que ouviu 2.024 eleitores em 162 municípios de 26 estados e do Distrito Federal, foi divulgada pelo senador Ciro Nogueira, presidente nacional do PP, partido que encomendou o levantamento. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Vale ressaltar que Bolsonaro, no momento, está impedido de disputar eleições, pois foi declarado inelegível pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em ações que investigaram abuso de poder político em eventos oficiais durante o ano de 2022.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO