China lança livro branco sobre desenvolvimento dos direitos humanos em Xizang
Atualmente, conforme o documento, Xizang desfruta de estabilidade política, união étnica, crescimento econômico e harmonia social e religiosa
CGTN – O Gabinete de Informação do Conselho de Estado da China realizou nesta sexta-feira (28) uma coletiva de imprensa, na qual lançou um livro branco sobre o desenvolvimento e os avanços da causa dos direitos humanos em Xizang na nova era.
Segundo a publicação, dividida em oito partes, além de um prefácio e observação final, o Partido Comunista da China e o governo chinês deram sempre deram grande importância ao trabalho relacionado a Xizang, enriquecendo e desenvolvendo as estratégias de administração da região. Foram implementas medidas pragmáticas e dinâmicas para impulsionar a economia local, melhorar o bem-estar da população, promover a união e o progresso étnicos, além de garantir plenamente os direitos básicos de todos os grupos étnicos em Xizang.
Atualmente, conforme o documento, Xizang desfruta de estabilidade política, união étnica, crescimento econômico e harmonia social e religiosa, com a população local vivendo e trabalhando com satisfação. Esse feito representa um verdadeiro milagre na proteção dos direitos humanos no planalto nevado.
tradução: Shi Liang
revisão: Denise Melo
