HOME > China

Pesquisa da CGTN: onda de reconhecimento mundial do Estado palestino destaca isolamento sem precedentes dos EUA e de Israel

O levantamento também aponta a proposta como o caminho essencial para alcançar a paz no Oriente Médio

CGTN – Em 23 de setembro, 152 dos 193 Estados-membros da ONU já reconheciam a Palestina como Estado. Entre os cinco membros permanentes do Conselho de Segurança da ONU, os Estados Unidos são os únicos que ainda não o fizeram.

De acordo com uma pesquisa realizada pela Rede Global de Televisão da China (CGTN), do Grupo de Mídia da China (CMG), 78,2% dos entrevistados consideram que a maneira fundamental de resolver a questão palestina é implementar a “solução de dois Estados”. O levantamento também aponta a proposta como o caminho essencial para alcançar a paz no Oriente Médio. Ao todo, 81,8% afirmaram que “o estabelecimento de um Estado palestino independente e plenamente soberano com base nas fronteiras de 1967, com Jerusalém Oriental como sua capital” já se consolidou como um consenso dentro da comunidade internacional.

Segundo a pesquisa, 93,6% dos entrevistados acreditam que os EUA toleraram os atos de genocídio cometidos por Israel em Gaza; 92,8%  defendem que Washington interrompa imediatamente a ajuda militar e pressione Israel a encerrar seu bloqueio militar a Gaza.

Fonte: CMG

Tags