CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Coronavirus

Após Butantan, Fiocruz também vai paralisar produção da vacina por falta de insumos

Paralisação da vacina da AstraZeneca deve acontecer na próxima semana e deverá ser retomada após a chegada do novo lote de ingrediente farmacêutico ativo, prevista para o dia 22

Servidor da Fiocruz prepara vacina de Oxford/AstraZeneca para a primeira aplicação no Brasil (Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Responsável pela produção e distribuição da vacina contra Covid-19 de Oxford-AstraZeneca no Brasil, a Fiocruz informou nesta sexta-feira (14) que irá interromper a produção do imunizante por alguns dias na próxima semana.  

“A quantidade de IFA já disponível na Fiocruz sustentará a produção até meados da próxima semana, garantindo as entregas até a primeira semana de junho. […] Caso haja algum impacto nas entregas, ele será avaliado e comunicado mais à frente”, disse a instituição em comunicado.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A produção da Fiocruz deverá ser retomada após a chegada do novo lote de ingrediente farmacêutico ativo, prevista para o dia 22. Nesta sexta, a instituição entrega 4,1 milhões de vacinas ao Ministério da Saúde. O próximo lote deve ser enviado na próxima sexta.

O anúncio é feito um dia depois de o Instituto Butantan, em São Paulo, anunciar a paralisação já nesta sexta-feira pelo mesmo motivo. O governador João Doria (PSDB) chegou a fazer um apelo ao Itamaraty para agir e viabilizar com a China a liberação de insumos para a Coronavac.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais:

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO