CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Cultura

Aos 86 anos, Martinho da Vila lança novo álbum – e é espetacular

"Violões e Cavaquinhos" chegou às plataformas de streaming no dia da Abolição; escute

Martinho da Vila (Foto: Divulgação)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – Aos 86 anos, Martinho da Vila, renomado cantor e compositor de samba, achava que já havia se aposentado. Porém, um convite de Paulo Junqueiro, presidente da Sony Music, fez o artista mudar de ideia e lançar "Violões e Cavaquinhos", seu novo disco. O álbum, com 12 faixas, inclui regravações de clássicos e quatro inéditas, com participações de suas filhas Alegria Ferreira e Mart’nália, Preta Gil e o rapper L7nnon, como aponta reportagem da Folha de S. Paulo.

Martinho relembra o auge da indústria fonográfica, quando a gravação de discos era intensa. Hoje, observa que a prática mudou, com os artistas lançando músicas individualmente. O novo disco, com arranjos minimalistas de violão e cavaquinho, realiza um desejo antigo do cantor. Entre os músicos participantes estão Rafael dos Anjos, Carlinhos Sete Cordas e Pretinho da Serrinha. Martinho também gravou a percussão das músicas .

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

As faixas inéditas incluem "Coisa de Preto", em parceria com Chico César, e "Sempre Bela", com influências lusófonas e indígenas. Martinho, também autor da autobiografia "Martinho da Vida", que será discutida na Feira do Livro em São Paulo, se diz feliz com sua fase atual. Ele elogiou a apresentação de Madonna no Rio de Janeiro e recordou com emoção os ícones do samba que conheceu, como Nelson Cavaquinho e Cartola.

Confira:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO