Bolsonaro demite Roberto Castello Branco e coloca general na presidência da Petrobras

Joaquim Silva e Luna, ex-ministro da Defesa de Temer, é o novo chefe da estatal. O anúncio da troca na presidência foi feito pelas redes sociais de Bolsonaro

Roberto Castello Branco e Joaquim Silva e Luna
Roberto Castello Branco e Joaquim Silva e Luna (Foto: Divulgação)
Siga o Brasil 247 no Google News

247 - Jair Bolsonaro anunciou pelas redes sociais na noite desta sexta-feira (19) a demissão do agora ex-presidente da Petrobras Roberto Castello Branco.

Quem assumirá o comando da estatal será o general da reserva Joaquim Silva e Luna, ampliando o número de militares ocupando altos postos no governo federal. Silva e Luna foi ministro da Defesa do ex-presidente Michel Temer. Ele foi também presidente da usina binacional de Itaipu.

"O governo decidiu indicar o senhor Joaquim Silva e Luna para cumprir uma nova missão, como conselheiro de administração e presidente da Petrobras, após o encerramento do ciclo, superior a dois anos, do atual presidente, senhor Roberto Castello Branco", diz documento publicado por Bolsonaro, com cabeçalho atribuído ao Ministério de Minas e Energia.

PUBLICIDADE

Na quinta-feira (18), Bolsonaro já havia dado sinais de que poderia demitir Castello Branco, quando disse: "algo vai acontecer na Petrobrás". Ao que parece, Bolsonaro se irritou com os sucessivos aumentos nos preços de combustíveis no país.

Mesmo após as declarações, o ex-presidente da Petrobras se recusou a pedir demissão.

PUBLICIDADE

 Inscreva-se na TV 247, seja membro, e compartilhe:

PUBLICIDADE

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

PUBLICIDADE

Cortes 247

PUBLICIDADE
WhatsApp Facebook Twitter Email