HOME > Economia

Dólar fecha semana com queda acumulada

Ajuste lançado pelo ministro Fernando Haddad e medidas contra o terrorismo bolsonarista influenciaram no movimento feito pela moeda norte-americana

Dólar (no círculo, à esq.), a ministra do Planejamento, Simone Tebet, junto com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad (gravata azul), e com o presidente Lula mais uma foto do terrorismo bolsonarista ao fundo (Foto: ABR | Reuters)

247 - O dólar encerrou a sessão desta sexta-feira (13) com uma leve alta de 0,12%, negociado a R$ 5,106. Mas, no acumulado desta semana, o valor da moeda norte-americana caiu 2,4%. Em todo o de 2023, o dólar recuou 3,2%.

Um dos motivos para a diminuição do valor da moeda foi o plano de ajuste de até R$ 242,7 bilhões nas contas de 2023 lançado nessa quinta (12) pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad. 

>>> Polícia Federal busca agentes do GSI suspeitos de facilitar invasão do Palácio do Planalto

O governo Lula (PT) também anunciou medidas para evitar atos terroristas cometidos por apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) no último domingo (8), em Brasília (DF), onde bolsonaristas invadiram o Supremo Tribunal Federal, Congresso e o Planalto. 

A administração federal nomeou o secretário-executivo do ministério da Justiça, Ricardo Cappelli, como interventor federal na Segurança Pública do Distrito Federal. 

>>> Desesperado, afastado e com risco de ser preso, Ibaneis diz que Exército impediu remoção de acampamentos terroristas

Por decisão do STF, Ibaneis Rocha (MDB) foi afastado do cargo de governador no DF por 90 dias, e o ex-secretário de segurança Anderson Torres foi exonerado e teve a prisão decretada pelo Supremo. 

Torres está de viagem nos Estados Unidos e disse que voltará ao Brasil para se entregar. 

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: