HOME > Economia

Efeito Lula: Brasil registra 2º maior crescimento do mundo

A informação foi divulgada pela agência de classificação de risco Austin Ratings

Fernando Haddad e Lula (Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Com o crescimento de 1,4% do PIB no segundo trimestre de 2024, o Brasil alcançou o segundo maior crescimento entre 53 economias avaliadas, empatado com Arábia Saudita e Noruega, segundo a Austin Ratings. Esse desempenho foi impulsionado pelos setores de Indústria e Serviços, enquanto a Agropecuária recuou 2,3% no período. Em termos absolutos, o Brasil permanece como a oitava maior economia do mundo, com uma projeção de PIB de R$ 2,3 trilhões para 2024, representando 2,1% da economia global.

O Brasil voltou a crescer no segundo trimestre mesmo após as enchentes que abalaram o Rio Grande do Sul, ganhando força em relação ao início do ano e marcando o melhor resultado desde o final de 2020.

O impulso foi garantido principalmente pela indústria, mas também pelo setor de serviços, compensando a retração na agropecuária. Do lado da demanda, o consumo doméstico seguiu sólido, apesar de uma desaceleração nas despesas das famílias.

O Produto Interno Bruto (PIB) expandiu 1,4% de abril a junho deste ano na comparação com o primeiro trimestre, de acordo com os dados divulgados nesta terça-feira pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). (Com agências).

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados