HOME > Economia

"Eu tenho uma avenida", diz Simone Tebet, sobre possibilidades de corte de gastos

"Quando falamos de desvinculação, não falamos da aposentadoria, mas dos outros benefícios temporários", disse ela

Lula | Simone Tebet (Foto: Ricardo Stuckert/PR | Audiovisual/ PR)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – Simone Tebet, ministra do Planejamento, destacou em entrevista ao jornal O Globo a amplitude das possibilidades de corte de gastos que estão sendo consideradas pelo governo. A afirmação veio após uma reunião com Fernando Haddad, ministro da Fazenda, onde discutiram uma "revisão ampla" das despesas públicas em resposta à pressão do mercado e à resistência do Congresso em aumentar as receitas.

"Eu tenho 'N' possibilidades, eu tenho uma avenida", afirmou Tebet sobre o leque de medidas que o governo pode adotar. Segundo ela, esta avenida pode se tornar uma "rua mais estreita" devido à vontade política, mas mesmo assim é um caminho onde muita coisa pode passar.

Entre as opções em estudo, Tebet mencionou especificamente a revisão da previdência dos militares, um ponto sensível que foi recentemente destacado pelo Tribunal de Contas da União como necessário. "Vou colocar tudo na mesa", assegurou a ministra, expressando determinação em enfrentar questões difíceis.

A ministra também enfatizou a necessidade de preservar o valor do salário mínimo e as aposentadorias, descartando qualquer desvinculação. No entanto, outras áreas, como benefícios temporários, estão sendo revistas para possíveis ajustes. "Quando falamos de desvinculação, não falamos da aposentadoria, mas dos outros benefícios temporários", explicou.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados