CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Economia

Gleisi critica ataques à mudança de comando na Petrobras e acusa mídia e mercado de especulação

Presidente nacional do PT destacou a valorização das ações da estatal desde o início do governo: "valor de mercado da Petrobras mais que dobrou"

Gleisi Hoffmann (Foto: Reprodução)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleisi Hoffmann, utilizou as redes sociais para criticar duramente o que chamou de "movimento especulativo e político" em torno da recente decisão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva de substituir o presidente da Petrobras. Em uma publicação no X, antigo Twitter, Hoffmann apontou que os ataques da grande mídia e do mercado financeiro à mudança no comando da estatal são infundados e prejudiciais.

“O valor de mercado da Petrobras mais que dobrou desde o início do governo do presidente Lula. Quem comprou ações preferenciais a R$ 17,17 em 2 de janeiro do ano passado amanheceu hoje com um papel que vale R$ 37,31. E só vai perder dinheiro se ficar nervoso com as manchetes terroristas das últimas 48 horas”, afirmou Gleisi, defendendo a estabilidade e o crescimento das ações da empresa sob a administração de Lula.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A líder petista foi além, qualificando como "criminoso" o comportamento especulativo em relação à mudança à troca de Jean Paul Prates, que, segundo ela, é uma prerrogativa legítima e responsabilidade do presidente eleito. “Aconteceu a mesma coisa em março, quando a estatal suspendeu a distribuição extraordinária de dividendos. Depois de realizar seus lucros, os especuladores festejam em silêncio, mas as manchetes ficam registradas eternamente nos memes mentirosos da extrema-direita contra o governo”, criticou Hoffmann.

A presidente do PT também expressou sua indignação com o papel da mídia nesses eventos, acusando-a de contribuir para a instabilidade através de manchetes alarmistas. “Que vergonha o papel da mídia nesses momentos”, finalizou.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO