CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Economia

'Será um prazer trabalhar com o governo Lula', diz Ilan Goldfajn, eleito presidente do BID

"Nós vemos a nossa pauta, as nossas prioridades, muito alinhadas com a agenda do novo governo", disse Ilan Goldfajn

Ilan Goldfajn, Luiz Inácio Lula da Silva e Geraldo Alckmin (Foto: ABr | Ricardo Stuckert)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O economista Ilan Goldfajn, eleito neste domingo (20) para a presidência do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), afirmou que o combate à pobreza e ao aquecimento global estão entre suas prioridades e alinhadas às prioridades do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva.

"A minha relação será de total harmonia. Será um prazer trabalhar com o governo eleito, nós vemos a nossa pauta, as nossas prioridades, muito alinhadas com a agenda do novo governo, então vejo muito natural este trabalho para frente", afirmou Goldafjan em entrevista ao Globo

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Hoje, eleito presidente do BID, vou trabalhar com todos os países da América Latina. e vou trabalhar com todos os países que foram eleitos, e o governo do Brasil não será uma exceção. Vamos trabalhar com harmonia, conjuntamente, em uma pauta que tem muitas similaridades", acrescentou.

>>> "Em nome do presidente Lula", Alckmin parabeniza Ilan Goldfajn pela eleição para a presidência do BID

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Primeiro brasileiro a comandar o BID, Ilan Goldfajn vai substituir Mauricio Claver-Carone, o primeiro norte-americano a comandar o banco e que foi retirado do posto em meio a um escândalo de ética mês passado. Os governadores do BID geralmente são ministros das Finanças ou outras autoridades aliviadas de alto escalão dos 48 países-membros do banco.

Com sede em Washington, o BID é um dos principais investidores na América Latina e no Caribe, responsável por 23,4 bilhões de dólares em compromissos financeiros em 2021 e centenas de projetos de infraestrutura, saúde e turismo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O BID pode ser um campo de batalha para uma disputa geopolítica sobre as principais decisões de financiamento para seus membros, enquanto a América Latina luta contra a alta e desaceleração econômica.

Além do Brasil, outros quatro países - Argentina, Trinidad e Tobago, México e Chile - tiveram candidatos nomeados para a presidência do BID.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO