“Caso apareça envolvimento de sionistas na queda do helicóptero, algumas pessoas falam em terceira guerra mundial”, diz Lejeune
Analista Internacional comenta morte do presidente iraniano
247 - Durante uma entrevista no programa Brasil Agora da TV 247, o analista internacional, sociólogo, escritor e professor Lejeune Mirhan comentou sobre a morte do presidente iraniano Ebrahim Raisi em um acidente de helicóptero.
"Não vai haver mudança em relação ao apoio à resistência palestina”. “Eu vi uma declaração do Aiatolá Ali al-Sistani - que não usa o nome Israel, mas entidade sionista - disse que se ficar comprovado alguma ligação da entidade sionista neste episódio vocês não têm ideia de como será a reação do Irã. Ele não levantou suspeita, não apontou o dedo para ninguém, mas já deixou avisado. Algumas pessoas falam em terceira guerra mundial", afirmou Mirhan durante a entrevista.
A morte de Raisi ocorre em um momento de crescente dissidência interna e pressão internacional sobre o Irã, especialmente relacionada ao seu programa nuclear e laços militares com a Rússia. Raisi era considerado um forte candidato a suceder Khamenei, que o havia apoiado em suas principais políticas.
Por sua vez, Israel negou qualquer envolvimento na tragédia. Um oficial israelense, que pediu anonimato, afirmou à imprensa: "Não fomos nós". Rumores sobre o suposto envolvimento do Mossad, agência de inteligência israelense, circularam nas redes sociais, porém, não foram corroborados por evidências concretas.
Assista:



