HOME > Entrevistas

“Hoje nós temos um governo por nós, olhando a nação brasileira e atendendo a emergência do nosso povo”, diz Maria do Rosário

Deputada critica governo anterior e destaca comprometimento do atual com a soberania e as questões ambientais

(Foto: ABR | Divulgação)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A deputada federal Maria do Rosário participou do programa Boa Noite 247, onde discutiu diversos temas relacionados à política nacional e às questões ambientais. Durante a entrevista, a deputada destacou a importância de um governo comprometido com a soberania nacional e criticou a gestão anterior.

"O projeto de soberania foi muito atacado por essa lógica de perseguição política dos setores democráticos da esquerda brasileira, que em cada momento tem sofrido todos os ataques. Isso culminou, de um lado, naquele momento trágico para nós, quando a presidenta Dilma foi afastada do poder sem nenhum crime. É algo bárbaro, o que aconteceu contra a nação brasileira, contra o nosso povo," afirmou a deputada.

Maria do Rosário também mencionou a prisão do presidente Lula e seu impacto nas eleições de 2018. "A prisão do presidente Lula, para ele não poder participar do processo eleitoral de 2018, nos traz uma elite, que não se sente bem quando o Brasil está bem, que não olha quando o país inteiro vai bem, porque, ela prefere a desigualdade," disse.

A deputada fez duras críticas às ações do governo anterior, que, segundo ela, prejudicaram empresas públicas e o meio ambiente. "Temos no Brasil hoje em disputa, de um lado quem não tem compromisso com a soberania nacional, que vestiu a bandeira do Brasil nas costas durante um período mas ao mesmo tempo queria privatizar os Correios, atacou a Petrobras, atacou todas as empresas públicas, privatizou a Eletrobrás, atacou o meio ambiente," declarou.

Ela também comentou sobre os desafios ambientais enfrentados pelo Rio Grande do Sul e sua ligação com a destruição ambiental mais ampla no país. "O que nós estamos vivendo aqui no RS também é ligado à Amazônia, o que aconteceu no Pantanal. Nós somos um estado que vai se acostumando a lidar com essas expressões, nós temos um rio, que passa por cima estado, com todas as correntes de ar que vêm da Amazônia, além daquelas que vêm da Patagônia e que se entrechocam de uma forma a produzir efeitos climáticos extremamente complexos e com continuidade e isso tudo tem a ver com a destruição que o país estava vivendo, não deu tempo ainda de recuperar tudo isso," explicou.

Maria do Rosário expressou otimismo com a ajuda do governo federal ao Rio grande do Sul, seu estado: "Eu penso, que essa situação que a gente está vivendo no Rio Grande do Sul já mostra de imediato um aspecto, hoje nós temos um governo, nós temos um governo por nós, temos um governo olhando a nação brasileira e pensando em atender a emergência do nosso povo," finalizou.

Assista: 

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados