CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Entrevistas

“Qualquer coisa que a direita brasileira puder fazer para evitar uma vitória de Lula em 2026, ela fará”, diz Marcos Coimbra

Presidente do Vox Populi analisa cenário político e destaca desafios para Lula em possível candidatura em 2026

(Foto: Reprodução | REUTERS/Ueslei Marcelino)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Em entrevista concedida ao programa Boa Noite 247, o sociólogo e presidente do Instituto Vox Populi, Marcos Coimbra, expressou sua visão sobre o cenário político brasileiro e as perspectivas para as eleições de 2026. Em suas declarações, Coimbra destacou a intensidade da disputa política e a determinação da direita em evitar uma possível vitória do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

"Qualquer coisa que a direita brasileira puder fazer para evitar uma vitória de Lula em 2026, ela fará", afirmou o sociólogo, enfatizando a polarização e os esforços que serão empregados pelos diversos segmentos políticos para influenciar o resultado eleitoral.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ao analisar o contexto político atual, Coimbra ressaltou que a corrida presidencial já está em curso desde o fechamento das urnas em 2022. Segundo ele, a incapacidade de Jair Bolsonaro de garantir uma gestão eficiente abriu espaço para a busca de novas lideranças pela direita. "Quando ficou óbvio que Bolsonaro era a pessoa ridícula que é, a direita ia atrás de outro", afirmou o presidente do Instituto Vox Populi.

Sobre o potencial de Lula nas eleições de 2026, Coimbra foi assertivo: "Lula só não ganha em 2026 se houver um acidente extraordinário". O sociólogo destacou a importância de estar no governo e a capacidade de comunicação do presidente como fatores determinantes para seu sucesso eleitoral. "Ele está no governo", pontuou Coimbra. "Ser governo é muito importante. E Lula tem enorme capacidade de comunicação, e também faz um bom governo", acrescentou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Por fim, o presidente do Instituto Vox Populi ressaltou a relação entre a eficácia governamental e a reeleição, observando que o desempenho de um líder político durante seu mandato influencia diretamente sua permanência no poder. "A história prova que o bom governante, se reelege. O mau governante, não se reelege. Quem disse isso ao Bolsonaro foi a maioria do eleitorado brasileiro em 2022. Se Lula faz um bom governo, é forte", concluiu Marcos Coimbra.

Assista: 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO