CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Esporte

Chama olímpica dos Jogos de Paris é acesa em cerimônia na Grécia

Até iluminar a pira do megaevento da capital francesa, a tocha passará pelas mãos de mais de 10 mil condutores

Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Paris 2024 (Foto: Reuters/Benoit Tessier)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

ATENAS, 16 ABR (ANSA) - Em uma cerimônia no Templo de Hera, na Grécia, a chama olímpica foi acesa nesta terça-feira (16) e deu início ao revezamento que terminará somente em 26 de julho, data da cerimônia de abertura das Olimpíadas de Paris, na França. 

Essa foi a primeira etapa de uma longa viagem que o principal símbolo dos Jogos Olímpicos vai percorrer. Até iluminar a pira do megaevento da capital francesa, a tocha passará pelas mãos de mais de 10 mil condutores.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

No santuário de Olímpia, em frente ao templo, a atriz Mary Mina foi responsável por acender a tocha diante de 600 convidados. A chama ganha vida graças aos raios solares que se refletem num espelho parabólico cilíndrico, liberando um calor intenso.    

O responsável por abrir o revezamento da tocha olímpica foi o remador grego Stefanos Ntouskos, medalhista de ouro nas Olimpíadas de 2021, em Tóquio. Ele será sucedido pela ex-nadadora francesa Laure Manaudou, dona de três medalhas em 2004.    

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Com 68 etapas em solo francês, a chama vai percorrer 400 cidades do país. Os territórios ultramarinos de Guiana Francesa, de Reunião, de Nova Caledônia, da Polinésia Francesa, de Guadalupe e de Martinica também estão na rota. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO