HOME > Esporte

Jogador brasileiro na Ucrânia fala em corrida a supermercados: 'já tem racionamento de comida'

"Eles dizem que estão tentando tirar brasileiros daqui por uma rota na Polônia, mas não sabem quando isso vai acontecer", acrescentou Bruno Ernandes, 22 anos

Bruno Ernandes, jogador que atua na Ucrânia (Foto: Reprodução (Redes Sociais))

247 - O jogador de futebol fluminense Bruno Ernandes, 22 anos, que mora na Ucrânia, relatou a preocupação das pessoas, após a ação militar russa, iniciada na madrugada desta quinta-feira (24). Ele mora em Horishnni Plavni, a 345 quilômetros da capital Kiev. Os relatos dele foram publicados pelo portal G1

De acordo com o atleta, onde ela mora "não teve bombardeio, ataque, nem nada relacionado". "É uma cidade pequena e afastada de Kiev", disse ele, que acrescentou, no entanto, as medidas tomadas pelas pessoas para lidar com o conflito.

>>> Pelé presta solidariedade ao povo da Ucrânia: 'estou em orações'

"As pessoas até andam nas ruas, mas os mercados estão cheios, com gente tentando abastecer suas casas, fazendo compras grandes e já tem racionamento de comida. Só deixam comprar um pacote de macarrão por pessoa, por exemplo", disse.

“Estou desde cedo em contato com a embaixada brasileira, que tem atendido prontamente. Eles dizem que estão tentando tirar brasileiros daqui por uma rota na Polônia, mas não sabem quando isso vai acontecer. Estamos tensos querendo o máximo de informação possível porque estamos a quatro horas e meia de Kiev, via carro, então precisamos saber com antecedência".

>>> Polônia, Suécia e República Tcheca pedem para não jogar na Rússia pelas eliminatórias da Copa do Mundo

O Ministério das Relações Exteriores (Itamaraty) disse que ainda não há um plano de resgate para brasileiros na Ucrânia. 

A Rússia tenta barrar a entrada da Ucrânia na Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN), liderada pelos Estados Unidos, que tentam ampliar a influência no leste europeu e anunciaram sanções contra o governo russo, comandado por Vladimir Putin.

>>> Jogadores brasileiros na Ucrânia pedem ajuda nas redes sociais para deixar o país

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: