HOME > Esporte

Medvedev derrota Sinner, número 1 do mundo, e avança para as semis em Wimbledon

Tenista russo derrotou o italiano que vinha sendo a sensação da temporada

Daniil Medvedev (Foto: Reuters)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – O tenista russo Daniil Medvedev venceu Jannik Sinner, o número 1 do mundo, em um confronto emocionante em Wimbledon, após o italiano sofrer um problema de saúde durante o jogo. O episódio ocorreu durante o terceiro set, quando Sinner precisou de um tempo médico por sentir-se mal, mas conseguiu se recuperar e levar a partida para o quinto set. No entanto, diferentemente do que aconteceu na final do Aberto da Austrália em janeiro, em Melbourne, Medvedev conseguiu superar Sinner nesta ocasião, garantindo sua vaga na semifinal pelo segundo ano consecutivo.

A partida, que durou exatamente quatro horas, terminou com as parciais de 6-7, 6-4, 7-6, 2-6, 6-3 sob o teto fechado da quadra central. O ex-número 1 do mundo, e campeão do US Open em 2021, enfrentará o vencedor do jogo entre o atual campeão Carlos Alcaraz e Tommy Paul na sexta-feira. Este ano, Sinner alcançou o posto de número 1 do mundo pela primeira vez após o Aberto da França e conquistou seu primeiro título em quadras de grama em Halle no mês passado.

Antes desse confronto em Wimbledon, Sinner vinha de uma sequência de vitórias contra Medvedev, incluindo cinco vitórias consecutivas desde o torneio em Miami no ano passado. No entanto, Medvedev, que havia vencido seus seis primeiros encontros com o italiano, demonstrou superioridade no jogo crucial para avançar à próxima fase do torneio.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados