Braskem firma acordo com a Petrobras para expandir produção no Rio
Investimento de R$ 233 milhões visa aumento na capacidade de produção e novas oportunidades para o setor petroquímico
247 - A Braskem anunciou nesta quinta-feira (27) um acordo estratégico com a Petrobras para expandir a produção de eteno na central petroquímica de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, informa a Folha de S. Paulo. O projeto, que prevê investimentos de R$ 233 milhões apenas em estudos de engenharia, é um passo importante para o aumento da capacidade da unidade e reflete o compromisso da empresa em fortalecer sua atuação no mercado nacional e internacional.
A previsão é que a expansão da produção de eteno na unidade carioca seja de 220 mil toneladas por ano, com volumes adicionais equivalentes de polietileno. De acordo com a Braskem, a parceria com a Petrobras irá garantir o fornecimento contínuo de etano, a matéria-prima essencial para a produção de eteno, em função da maior disponibilidade do gás natural no Brasil.
A petroquímica afirmou que "buscará os recursos previstos no âmbito do Regime Especial da Indústria Química (Reiq), que prevê crédito presumido de 1,5% de PIS/COFINS para investimentos na ampliação de capacidade instalada da indústria química brasileira."
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: