TV 247 logo
    HOME > Indústria

    Lula e Gerdau expandem indústria do aço na véspera da entrada em vigor das tarifas de Trump sobre o setor

    Governo norte-americano planeja aplicar uma tarifa de 25% sobre a importação de aço e alumínio no país

    Lula e Jorge Gerdau (Foto: Ricardo Stuckert/PR)
    Bianca Penteado avatar
    Conteúdo postado por:

    247 – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participou, nesta terça-feira (11), da cerimônia de expansão da produção de aço brasileiro, na unidade da Gerdau, em Ouro Branco (MG).

    Com um investimento de R$ 1,5 bilhão, a empresa está ampliando a capacidade de produção de bobinas a quente. A nova estrutura permitirá um aumento de 250 mil toneladas na produção de bobinas a quente, atingindo a marca de 1,1 milhão de toneladas ao ano ainda em 2025.

    A expansão, por sua vez, ocorre às vésperas da entrada em vigor de novas tarifas dos Estados Unidos sobre o setor. O governo norte-americano planeja aplicar uma tarifa de 25% sobre a importação de aço e alumínio no país a partir de quarta-feira (12), o que deve impactar diretamente o Brasil e outros países exportadores.

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados