HOME > Mídia

Brasil 247 e C5N, o maior canal de notícias da Argentina, iniciam parceria estratégica

Representantes de ambos os meios de comunicação participaram da reunião de assinatura em Buenos Aires e propõem um trabalho conjunto

Julian Leunda e Leonardo Attuch selam acordo de cooperação multimídia entre C5N e Brasil 247 (Foto: C5N)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Em um novo marco para o jornalismo latino-americano, o Brasil247 anuncia com entusiasmo a assinatura de um acordo de cooperação com o C5N, o canal de notícias mais assistido da Argentina. Este acordo inovador inclui a produção conjunta de conteúdos jornalísticos, a colaboração em redes sociais e a criação de novos produtos audiovisuais, além da realização de seminários e eventos em ambos os países, fortalecendo ainda mais a relação entre Brasil e Argentina.

Na reunião, que ocorreu nesta segunda-feira (27), estiveram presentes representantes de ambos os meios de comunicação. Pelo Brasil247, participaram Leonardo Attuch, Fundador e Diretor Presidente, Leonardo Sobreira, Chefe de Edição, Mario Vitor Santos, Diretor de Relações Institucionais, e Marcia Carmo, Correspondente em Buenos Aires. Pela C5N, marcaram presença Julian Leunda, Vice-Presidente de Relações Institucionais, Nicolas Bocache, Diretor de Notícias e Conteúdos, Nelson Rivas, Gerente Corporativo de Jurídico, e Guillermo Gammacurta, Diretor de Conteúdos da Seção Digital.

Julian Leunda, Vice-Presidente de Relações Institucionais da C5N, expressou sua satisfação com a assinatura do acordo. “Estamos muito contentes em assinar este acordo de cooperação entre o Brasil247 e a C5N. Hoje começamos uma relação que certamente consolidará nossos espaços e esquemas de comunicação na região”, declarou. Ele ainda acrescentou que o acordo vai além do aspecto comercial e visa à permanente informação de qualidade, algo que caracteriza ambos os meios de comunicação, beneficiando tanto os cidadãos brasileiros que vivem na Argentina quanto os argentinos que vivem no Brasil.

Leonardo Attuch, destacando a importância do acordo, afirmou que a aliança entre Brasil 247 e C5N reforça a relação estratégica entre os dois países. Ele explicou que a palavra 'parceria', usada no Brasil para definir aliança, também confirma as semelhanças editoriais entre os dois grupos. “Compartilhamos interesses comuns em muitas áreas, independentemente dos governos de turno. E o jornalismo é decisivo para o conhecimento mútuo e a informação séria para nossas audiências. Em tempos de fake news, não poderia haver melhor momento para esse acordo entre C5N e Brasil 247. Ter vindo a Buenos Aires, desde São Paulo, para essa assinatura é a semente de um entendimento importante no presente e futuro. Há muito trabalho pela frente”, ressaltou Attuch.

Mario Vitor Santos, Diretor de Relações Institucionais do Brasil247, destacou a importância histórica deste passo para o veículo. “É um passo muito importante na trajetória do Brasil 247, que já é uma organização de mídia essencial e influente no Brasil. O acordo com a C5N confirma o caminho e a estratégia acertados junto ao público brasileiro. Com a aliança do Brasil 247 com a C5N, enfatiza-se o reconhecimento internacional dos dois grupos de mídia”, comentou.

“O acordo significa uma oportunidade para que possamos conhecer melhor a Argentina e os argentinos. E, ao mesmo tempo, uma janela de oportunidade para que os argentinos conheçam e entendam melhor o Brasil, incluindo a política, a economia e a cultura brasileira que eles já tanto admiram. Essa aliança confirma que o conhecimento mútuo, através do jornalismo bilateral, é positivo para as audiências dos dois países”, diz Márcia Carmo. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: