CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mídia

WhatsApp, Instagram e Facebook começam a funcionar depois de 6 horas de pane

Após mais de seis horas fora do ar, o Facebook parece ter solucionado o problema e os serviços das três redes sociais devem voltar a operar nas próximas horas, de forma gradual. Especialistas em internet divulgaram diversas possibilidades para a falha, mas a mais provável é relacionada a um erro de DNS

Facebook, Instagram e WhatsApp (Foto: Reuters)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Após mais de seis horas fora do ar, nesta segunda-feira, 4, o Facebook parece ter solucionado o problema e os serviços devem voltar a operar nas próximas horas, de forma gradual, pois a rede social ainda está sem funcionar integralmente. WhatsApp e Instagram também estão voltando com falhas.

A empresa de Mark Zuckerberg postou por volta das 19h30 uma mensagem sobre a retomada com um pedido de desculpas. "Para todos que foram afetados pela interrupção das nossas plataformas hoje: sentimos muito. Sabemos que bilhões de pessoas e negócios em todo o mundo dependem de nossos produtos e serviços para permanecer conectados. Agradecemos sua paciência", disse o Facebook.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Os serviços, no entanto, ainda apresentavam instabilidade por volta das 20h.

A principal tese sobre o que aconteceu com o Facebook é que as rotas que levam para as plataformas na internet teriam desaparecido.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"A explicação mais provável é que as rotas de internet da companhia (BGP) foram retiradas por engano durante a manutenção", disse Matthew Prince, presidente-executivo da CloudFlare, empresa de distribuição de conteúdo.

O vice-presidente da empresa, Dane Knecht, já havia informado que, pelo tamanho da empresa, a recuperação do Facebook deve ser lenta e gradual.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO