CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mídia

Haddad cobra da mídia a cobertura da viagem de Lula por respeito ao público

Ex-prefeito questionou “as concessionárias de serviços públicos de radiodifusão” com dureza e ao mesmo tempo com fina ironia: deveriam cobrir viagem daquele que “será provavelmente o próximo presidente da República”

Fernando Haddad, Lula e Olaf Scholz (Foto: Marcos Santos/USP Imagens | Stuckert)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), questionou a mídia corporativa pela ausência completa de cobertura da viagem à Europa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Jornais conversadores e TVs comerciais ignoraram o encontro desta sexta-feira entre Lula e Olaf Scholz, futuro chanceler alemão. 

Haddad cobrou num tuíte na manhã deste sábado (13): “Em respeito aos cidadãos brasileiros, as concessionárias de serviços públicos de radiodifusão deveriam cobrir a viagem à Europa daquele que, a julgar pelas pesquisas que divulgam, será provavelmente o próximo presidente da República”.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Mais cedo, o editor do 247, Leonardo Attuch, escreveu sobre o assunto e apontou que “Folha, Globo e Estado de S. Paulo, comprovaram, neste sábado, que o discurso que fazem sobre ‘jornalismo profissional’ é uma grande falácia”. Para Attuch, “ao tentar invisibilizar Lula, que lidera todas as pesquisas presidenciais e pode vencer as eleições em primeiro turno, os jornais da mídia corporativa demonstram falta de profissionalismo e falta de respeito com o público – o que vem provocando queda progressiva de leitores”.

O artigo registrou que “no encontro entre Lula e Scholz, ambos discutiram o processo de formação do governo alemão e a questão democrática no Brasil. Aos jornais da mídia corporativa, não interessa mostrar aos leitores que Lula é recebido pelo mundo como grande estadista, numa imagem radicalmente oposta à de Jair Bolsonaro, que ficou isolado na última reunião do G-20 e foi notícia apenas quando pisou no pé da chanceler alemã Angela Merkel. Na prática, a mídia comercial brasileira provou que prefere o Brasil pária e colonizado de Jair Bolsonaro ao Brasil forte e soberano de Lula”.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 Inscreva-se no canal de cortes do 247 e assista:

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO