HOME > Mídia

Internautas não perdoam e massacram Tarcísio de Freitas nas redes (vídeo)

PL do Estupro, mortes causadas por PMs e alguns sinais de Roberto Campos Neto foram motivos de críticas ao governador

Tarcísio de Freitas (Foto: Patricia Cruz/Governo do Estado de SP)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Internautas massacraram o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos). Na rede social X, antigo Twitter, as críticas ao chefe do Executivo paulista chegaram à seção Assuntos do Momento. 

Um dos motivos para a crítica foi a decisão da Câmara dos Deputados, que aprovou o regime de urgência para o Projeto de Lei 1904/24, com o objetivo de equiparar o aborto de gestação acima de 22 semanas ao homicídio. 

Ex-ministro de Jair Bolsonaro (PL), o governador faz parte da centro-direita. Outra política defendida por Tarcísio muito alvo de críticas é da segurança pública. O estado de São Paulo registrou aumento de 138% no número de mortes provocadas por policiais militares em serviço no primeiro trimestre de 2024. O número de casos saltou de 75 nos primeiros três meses de 2023 para 179 no mesmo período de 2024. 

Outro motivo das críticas foram as sinalizações do presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto. O dirigente do BC deu sinais de que pode ser ministro da Fazenda em um eventual governo comandado por Tarcísio caso o governador seja candidato a presidente da República em 2026 e vença o pleito. 

 

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados