CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mídia

Janja desmente fake news de Lauro Jardim sobre suposta pressão a ministro no caso Robinho

Em pronunciamento, Janja afirmou que não realizou qualquer ligação ao ministro Francisco Falcão, "a quem sequer conhece". O ministro, por sua vez, diz que já tinha o voto pronto

Janja (Foto: Claudio Kbene/PR)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A primeira-dama Rosângela da Silva, conhecida como Janja, fez um pronunciamento público nesta terça-feira (2) desmentindo a fake news divulgada pelo jornalista Lauro Jardim, do Globo, a qual a acusava de ter pressionado o Ministro Francisco Falcão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) no caso envolvendo o jogador Robinho.

Em seu pronunciamento, Janja afirmou que não realizou qualquer ligação ao Ministro, "a quem sequer conhece", para tratar do referido caso. Ela ressaltou que, mesmo após o Falcão desmentir a acusação feita pelo jornalista em sua coluna, este insiste em propagar a mentira, desconsiderando as declarações públicas do próprio Ministro.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Janja também destacou a importância de um cuidadoso trabalho jornalístico na verificação de fontes para evitar a propagação de fake news, e reforçou a resposta do Ministro Falcão, reafirmando que não houve qualquer ligação realizada a ele.

A controvérsia teve início a partir de uma reportagem de Lauro Jardim, na qual ele afirmava que Janja teria contatado o Ministro Falcão para influenciar o julgamento do caso Robinho. No entanto, o Ministro esclareceu que não recebeu qualquer tipo de interferência da primeira-dama e que seu voto já estava pronto antes do Carnaval.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Diante do ocorrido, Janja lamentou a disseminação da fake news e expressou sua preocupação com a prática jornalística irresponsável. Confira o pronunciamento de Janja na íntegra:

“Janja gostaria de esclarecer que não realizou qualquer ligação ao Ministro Francisco Falcão, a quem sequer conhece, como reconhece o próprio Ministro em nota publicada, para interpelar sobre qualquer caso.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Mesmo após o Ministro desmentir a acusação feita pelo jornalista Lauro Jardim em sua coluna, o jornalista insiste em reafirmar a mentira, como se as palavras publicadas pelo Ministro em sua nota não valessem o suficiente. 

Deveria ser imprescindível aos jornalistas ter um cuidadoso trabalho de conferir fontes para evitar a propagação de fake news. Janja reforça publicamente a resposta do Ministro, reafirmando que não foi feita nenhuma ligação a ele.”

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO