HOME > Mídia

Joe Biden aparece desorientado junto a integrantes da cúpula do G7 (vídeo)

O atual presidente norte-americano tem papel fundamental no evento entre as maiores economias do mundo e está sendo cada vez mais cobrado em sua política externa

Joe Biden (terno azul) (Foto: Reprodução)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Candidato à reeleição, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden (Partido Democrata), apareceu "desorientado" quando estava junto de outras lideranças do G7, na Itália.

O atual chefe da Casa Branca vai disputar a reeleição em novembro. De acordo com pesquisa Reuters/Ipsos, ele perde por dois pontos percentuais para o ex-presidente norte-americano Donald Trump (Partido Republicano).

Na cúpula do G7, que teve início nesta quinta-feira (13), um dos principais assuntos é a guerra na Ucrânia. O governo dos EUA vem oferecendo ajuda aos ucranianos, liderados pelo presidente Volodymyr Zelensky.

O governo da Rússia, do presidente Vladimir Putin, é contra a possível entrada da Ucrânia na OTAN (Organização do Tratado do Atlântico Norte), liderada pelos EUA.

Glenn

Vários internautas repercutiram o vídeo com Joe Biden confuso. Um deles foi o jornalista Glenn Greenwald, que não é entusiasta de Trump, nem emite posições favoráveis ao atual governante.

"Política não é sobre quem você gosta como ser humano. Biden tem 50 anos no poder, e é muito claro o que ele vai defender, qual ideologia vai implementar. Ele não é Lula, não é Evo Morales, não é contra a guerra, não é socialista", disse o jornalista à Folha de S.Paulo em 2020. Ele também fez uma comparação de Trump com Jair Bolsonaro (PL).

“Trump é uma pessoa horrível. É racista, tem muito preconceito. Como presidente, é preguiçoso. Não tem crenças fortes, não tem ideologia nem religião. Não é como Bolsonaro, que tem crenças muito fixas. Ele conhece o sistema político mais do que Trump. Bolsonaro é mais perigoso que Trump, porque o sistema americano é muito mais forte para resistir a pessoas que querem ser autoritárias, ditadoras, racistas.”

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados