CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mídia

Jornal Nacional omite críticas de Gilmar à Lava Jato e revolta internautas

A omissão das críticas de Gilmar Mendes causou revolta entre os internautas nas redes sociais. A censura das falas do ministro do STF, entretanto, já era prevista, pois a Globo é uma das principais impulsionadoras da Lava Jato e de Sergio Moro

Jornal Nacional (Foto: Divulgação/Twitter)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Na edição desta terça-feira, 9, o Jornal Nacional (Globo) omitiu as ferrenhas críticas do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), à Operação Lava Jato, em julgamento que validou a utilização das mensagens vazadas da operação golpista pela defesa do ex-presidente Lula.

A omissão das críticas de Gilmar causou revolta entre os internautas nas redes sociais. A censura das falas do ministro do STF, entretanto, já era prevista. “O Jornal Nacional simplesmente ignorou a fala de Gilmar”, denunciou um internauta no Twitter. “Jornal Nacional omite fala de Gilmar Mendes. Continua igual, que vergonha. Isso não é jornalismo”, criticou outro.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“Jornal Nacional não reproduziu nenhuma linha do voto do Gilmar, mas leu uma nota do Moro quase na íntegra. Canalhas”, exclamou outro nas redes sociais.

Críticas de Gilmar Mendes à Lava Jato

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Durante julgamento do STF, Gilmar Mendes afirmou em voto proferido que ou os diálogos da Lava Jato “são ficcionais e merecem o Prêmio Nobel de literatura, ou é o maior escândalo judicial do mundo”.

Gilmar votou com o relator, Ricardo Lewandowski, a favor do compartilhamento das conversas da Lava Jato, que revelaram os crimes da Operação e do ex-juiz Sergio Moro, em um conluio contra o ex-presidente Lula e outros réus. Votaram ainda com Lewandowski os ministros Kassio Nunes Marques e Cármen Lúcia. O único voto contrário foi do ministro Luiz Fachin.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“Ou nós estamos diante de uma obra ficcional fantástica, ou estamos diante de um caso extravagante, que o colunista do The New York Times tem razão de dizer: é o maior escândalo judicial da História da Humanidade”, declarou Gilmar, em referência a um artigo do professor Gaspard Estrada, da universidade Sciences Po de Paris, publicado no The New York Times.

Em seu voto, Gilmar também disse que a imprensa é cúmplice dos crimes da Lava Jato contra Lula. Em entrevista ao Portal Jota nesta terça, Gilmar afirmou que pretende julgar Sergio Moro na semana depois do Carnaval.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Inscreva-se na TV 247, seja membro e assista ao Boletim 247 sobre o julgamento:

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO