CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mídia

Musk volta a insultar Moraes e o acusa de querer obrigá-lo a entrar em esquema de corrupção

Bilionário lançou novos ataques ao ministro após o Comitê Judiciário da Câmara dos EUA pedir informações sobre as ordens emitidas pelo STF em relação à moderação de conteúdo no X

Imagem Thumbnail
Elon Musk e Alexandre de Moraes (Foto: Leon Neal/Pool via Reuters | ABR)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O bilionário Elon Musk voltou a atacar o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, em uma nova publicação na rede social X nesta segunda-feira (15). Musk acusou Moraes de exigir que sua empresa participe em atos de corrupção, alegando que tais demandas violariam as leis dos Estados Unidos.

"As leis dos Estados Unidos impedem o X de participar em corrupção que viole as leis de outros países, que é o que Alexandre de Moraes está a exigir que façamos," escreveu Musk.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A controvérsia surge em meio a uma disputa em andamento sobre a moderação de conteúdo na plataforma X, que foi intensificada após a intimação de X Corp. pelo Comitê Judiciário da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos. O comitê pediu informações detalhadas sobre as ordens emitidas pelo STF do Brasil em relação à moderação de conteúdo na plataforma.

Este novo episódio de tensão entre Musk e autoridades brasileiras ocorre em um momento em que o magnata vem sendo criticado por suas posturas e comentários que muitos consideram desestabilizadores e prejudiciais à soberania nacional de países onde sua empresa opera.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Cortes 247

Relacionados

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO