CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mídia

"O lavajatismo na Polícia Federal continua e ainda é forte", diz Joaquim de Carvalho

"Tem que passar um 'pente fino' nas investigações", acrescentou o jornalista

Joaquim de Carvalho, Polícia Federal e Sergio Moro (Foto: Brasil 247 | REUTERS/Leonardo Benassatto | Jonas Pereira/Agência Senado)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Repórter especial e documentarista do 247, o jornalista Joaquim de Carvalho disse neste domingo (26) que a Polícia Federal (PF) no Paraná ainda usa métodos questionáveis de investigação. 

"O lavajatismo na Polícia Federal continua e ainda é forte. Outras autoridades têm medo de mexer com eles por conta dos métodos que usam", afirmou Carvalho no programa Bom Dia 247. "Tem que passar um 'pente fino' nas investigações", acrescentou. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O jornalista fez o comentário depois que a PF prendeu esta semana suspeitos de planejar o assassinato do senador Sergio Moro (União Brasil-PR) e outras autoridades.

Na quinta-feira (23), Lula disse que o parlamentar fez uma "armação" para desestabilizar o governo. Juristas concordaram com o presidente. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A partir de 2019 começaram a ser divulgados na imprensa os diálogos entre Moro e integrantes do Judiciário paranaense. De acordo com as conversas, o parlamentar, que era juiz da Lava Jato, interferia na elaboração das denúncias feitas por promotores do Ministério Público Federal (MPF-PR).  

Em 2021, o Supremo Tribunal Federal declarou suspeição de Moro nos processos contra Lula. Nesta terça, o petista comentou a sua prisão política em entrevista ao 247.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO