Tese de Merval de 2º turno com três candidatos é detonada e alvo de piada no Twitter: “alucinado”

Proposta de “um segundo turno com os três mais votados no primeiro” foi alvo de chacota, ironias e críticas

www.brasil247.com - Merval Pereira
Merval Pereira (Foto: Reprodução/ABL)


247 - A proposta de Merval Pereira em sua coluna no Globo neste domingo (8) viralizou no Twitter. A ideia de “um segundo turno com os três mais votados no primeiro” foi alvo de chacota, ironias e críticas por jornalistas, cientistas políticos, professores e outros. Alguns compararam o jornalista a Alexandre Garcia, hoje bolsonarista assumido de comportamento delirante.

“A sugestão de Merval de três candidatos no segundo turno pode não ser suficiente para ajudar seu candidato. Para garantir, ele deveria propor 5 candidatos no segundo turno”, ironizou o cientista político Alberto Carlos Almeida.

“É um estúpido ou um golpista?”, questionou o ex-deputado Jean Wyllys. “A criatividade encontra a falta de democracia”, resumiu o professor de Direito Thiago Amparo. “Merval Pereira faz uma ginástica para tentar ressuscitar a terceira via”, comentou o deputado federal Ivan Valente (PSOL-SP).

“As mesmas forças que ainda sustentam Merval Pereira como jornalista sério até ontem diziam a mesma coisa de Alexandre Garcia. Na melhor das hipóteses, são dois desequilibrados alucinados. Na pior das hipóteses vocês decidem o que eles são”, lembrou a jornalista Milly Lacombe.

Confira outras reações:

 

 

 

 

 

O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

WhatsApp Facebook Twitter Email