HOME > Mundo

Ataque israelense a campo de refugiados em Gaza mata pelo menos 29 palestinos

Ataque ocorreu próximo ao portão da escola al-Awda, na cidade de Abasan al-Kabira, a leste de Khan Younis

Uma mulher palestina ferida chega ao hospital em Khan Yunis (Foto: Reuters)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Pelo menos 29 palestinos foram mortos e dezenas ficaram feridos em um ataque aéreo israelense em um campo de deslocados nos arredores de uma escola no sul de Gaza, informaram autoridades hospitalares locais, citadas pela BBC.

O ataque ocorreu próximo ao portão da escola al-Awda, na cidade de Abasan al-Kabira, a leste de Khan Younis. Uma fonte do hospital Nasser, onde os feridos foram atendidos, afirmou que o número de mortos pode aumentar.

Em 7 de outubro de 2023, o Hamas lançou um ataque em larga escala com foguetes contra Israel e violou a fronteira, atacando bairros civis e bases militares. Quase 1.200 pessoas em Israel foram mortas e cerca de 240 outras foram sequestradas durante o ataque. Israel lançou ataques de retaliação, ordenou um bloqueio completo de Gaza e iniciou uma incursão terrestre no enclave palestino com o objetivo declarado de eliminar os combatentes do Hamas e resgatar os reféns. Acredita-se que cerca de 120 reféns ainda estejam sob custódia do Hamas em Gaza e 43 reféns morreram em cativeiro.

Mais de 38.100 pessoas foram mortas e mais de 87.900 ficaram feridas na Faixa de Gaza como resultado das operações militares de Israel, segundo autoridades de Gaza.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados