Autoridades do Líbano decretam estado de emergência em Beirute por duas semanas

O anúncio foi feito pelo ministro da Informação, Manal Abdel Samad Najd, deixando claro que o prazo pode se ampliar

(Foto: Reprodução)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Autoridades do Líbano decretaram na capital do país, Beirute, estado de emergência por duas semanas, de acordo com a CNN Brasil. O anúncio foi feito pelo ministro da Informação, Manal Abdel Samad Najd, que também disse que o prazo pode ser ampliado. A medida se deve a explosão no porto da capital nesta terça-feira (4).

O ministro também falou que outros dois portos do país terão suas operações intensificadas. "A mais alta autoridade militar é imediatamente responsável por manter a segurança. O governo pediu ao Ministério do Trabalho e Transportes que tome as medidas necessárias para garantir as operações de importação e exportação, principalmente nos portos de Tíipoli e Sídon".

O governo libanês calcula que centenas de pessoas seguem desaparecidas nos escombros.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247