CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Biden admite que bombas dos EUA foram usadas para matar civis em Gaza

Cerca de 35.000 palestinos foram mortos até agora pelo exército israelense em Gaza e mais de 78.000 outros foram feridos

Joe Biden e Gaza destruída por bobardeios de Israel (Foto: Reuters)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Sputnik - O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, afirmou que civis na Faixa de Gaza foram mortos por bombas fornecidas pelos EUA a Israel, assim como por outros métodos que visam centros populacionais.

"Civis foram mortos em Gaza como consequência dessas bombas e outras formas pelas quais eles atacam centros populacionais", disse Biden em uma entrevista à CNN na noite de quarta-feira.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em 7 de outubro, a organização palestina Hamas lançou um ataque a Israel partindo de Gaza, matando quase 1.200 israelenses - tanto militares quanto civis - e sequestrando cerca de 240 outros. Israel ordenou um bloqueio completo de Gaza e então iniciou uma campanha de bombardeios, bem como uma invasão terrestre do enclave palestino com o objetivo declarado de eliminar o Hamas e resgatar os reféns.

Cerca de 35.000 palestinos foram mortos até agora pelo exército israelense em Gaza e mais de 78.000 outros foram feridos, enquanto cerca de 1,8 milhão de residentes de Gaza foram deslocados.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO