Biden está a 6 delegados de ser eleito presidente dos Estados Unidos

Segundo contagem da Associated Press, o candidato democrata Joe Biden tem um total de 264 delegados no Colégio Eleitoral, ficando a apenas seis votos para ser considerado eleito presidente dos Estados Unidos. Já o presidente Donald Trump conta com 214 votos de delegados

(Foto: REUTERS/Kevin Lamarque)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O candidato democrata Joe Biden contabiliza,  por volta de 20h45 desta quarta-feira (4), um total de 264 delegados no Colégio Eleitoral, ficando a apenas seis votos para ser considerado eleito presidente dos Estados Unidos. Já o presidente Donald Trump conta com 214 votos de delegados. 

A informação é da agência Associated Press, que contabiliza os votos de 11 delegados do Arizona para Joe Biden. Mais cedo, o democrata venceu a eleição no estado de Michigan, um dos decisivos para o pleito, acrescentando 16 cadeiras do Colégio Eleitoral para o democrata.

Em discurso  no início da noite, Joe Biden disse que acreditar que está claro que está ganhando Estados suficientes para conquistar a Presidência.

“Depois de uma longa noite de contagem, está claro que estamos ganhando Estados suficientes para alcançar os 270 votos eleitorais necessários para ganhar a Presidência”, disse Biden sobre o número de votos no Colégio Eleitoral.

“Não estou aqui para declarar que vencemos, mas para anunciar que, quando a contagem terminar, acreditamos que seremos os vencedores”, acrescentou. 

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247