Brian Mier: ataque em Cabul pode ser pretexto para nova ocupação do Afeganistão
“Eu não acho impossível, acho até provável, que os Estados Unidos tenham plantado essas bombas para justificar a volta para o Afeganistão”, disse o jornalista norte-americano à TV 247. “É uma falsa justificativa para matar mais pessoas, gerar mais lucro para essas indústrias [militares]”. Assista
247 - O jornalista norte-americano Brian Mier falou à TV 247 sobre as recentes explosões que ocorreram próximas ao aeroporto de Cabul, capital do Afeganistão, e mataram 13 soldados dos Estados Unidos.
Apesar de o Estado Islâmico ter reivindicado a autoria dos ataques, Mier disse desconfiar que os próprios Estados Unidos tenham promovido os atentados para justificar o retorno de seus militares ao Afeganistão, visto que a retirada das tropas norte-americanas do país asiático prejudica a indústria militar.
“Eu não acho impossível, acho até provável, que os Estados tenham plantado essas bombas para justificar a volta para o Afeganistão, porque a indústria militar, o complexo militar depende e mata muita gente para manter o lucro deles, a máquina de guerra. E agora o Biden está em uma situação em que ele vai precisar matar mais pessoas para salvar o mandato dele, e como ele é um bicho político… Agora vai ter mais matança”, afirmou. “É uma falsa justificativa para matar mais pessoas, gerar mais lucro para essas indústrias”.
Inscreva-se na TV 247, seja membro e compartilhe:
